Associação de Ciclismo de Bragança aposta no ciclismo feminino

PUB.

Qua, 06/07/2022 - 19:11


A 1ª Volta ao Nordeste – Ciclismo Feminino vai para a estrada nos dias 23 e 24 de Julho. Estão confirmadas 14 equipas, portuguesas e espanholas, para duas etapas em Carrazeda de Ansiães, Vila Flor e Mirandela.

Consolidada a Volta ao Nordeste (em masculinos), a Associação de Ciclismo de Bragança (ACB) lança agora uma forte aposta na vertente feminina. A Volta ao Nordeste – Ciclismo Feminino tem estreia marcada para os dias 23 e 24 de Julho e promete ser um verdadeiro sucesso.

Estão já inscritas certa de 100 ciclistas em representação de 14 equipas, sete portuguesas e sete espanholas. As formações lusas são todas de fora do distrito de Bragança, nomeadamente do Porto, Coimbra, Viana do Castelo, Aveiro e Lisboa.

“As espectativas já estão superadas ao conseguirmos atrair equipas estrangeiras, pois vêm dar mais competitividade ao evento e vamos internacionalizar o nome. Para o ano a procura será ainda maior”, destacou Miguel Monteiro.

O presidente da ACB acredita que o evento vai afirmar-se no calendário de ciclismo feminino. ”O objectivo deste evento é promover o ciclismo no feminino e a promoção do distrito a nível nacional e internacional através desta iniciativa. Esta é também uma forma de a ACB promover e contribuir para a igualdade de género no ciclismo nacional”, destacou Miguel Monteiro.

A 1ª Volta ao Nordeste – Ciclismo Feminino tem duas etapas- A primeira tirada, de 85 quilómetros, está marcada para o dia 23 de Julho e liga Carrazeda de Ansiães a Vila Flor. A segunda etapa, de 70 quilómetros, vai para a estrada no dia 24, tem início em Vila Flor e termina em Mirandela.

 

Jornalista: 
Susana Madureira