Ter, 15/05/2007 - 10:43
No entanto, pagaram a factura do seu atrevimento com uma derrota, numa partida em que nunca foram inferiores ao seu adversário.
O Bragança surpreendeu a equipa do Tirsense, no seu estádio, com um futebol bem organizado. Ainda assim, sem que nada previsse, Oliveira, aos 9’, gelou os forasteiros. Até ao descanso, os canarinhos atacaram mais, embora com excessiva complacência com o jogo passivo do Tirsense.
No 2.º tempo, os transmontanos entraram organizados e determinados em virar o marcador e, em apenas 7’, Pizzi deu vantagem à sua formação, materializando em golos uma superioridade evidente. Todavia, Veloso deu um pontapé na abulia da casa e faz um bis, maltratando o ânimo dos bragançanos.
Feija e companhia Lda. tentavam de todas as maneiras, lançando-se com tudo para o ataque, mas salvaguardados pelo gigante Nelson, que dava confiança “aos da frente”. Depois de tanto torturar, Peito restabelece a igualdade no desafio.
Quando se esperava o empate, o médio João Pedro arruína uma exibição corajosa dos nordestinos, em plenos descontos.
13 pontos, penúltimo lugar, reingresso no distrital e um tremendo sabor a injustiça.
Estádio Abel Alves de Figueiredo
Árbitro – André Portal (AF Aveiro)
Assistentes – Flávio Nogueira e António Oliveira
Tirsense – Nuno; Vasco (Cristiano), Sampaio (João Pedro II), Oliveira, Couto, João Pedro, Mauro (Pedrinho), Dani, Ivo, Correia e Veloso.
Treinador – Carlos Mesquita
Bragança – Nelson; Ice, Hugo, Luís, Cavaleiro, Tiago (Fábio), Pizzi, Gene (Ricardo), Luís Paulo, Tiago Fernandes (Peito) e Feija.
Treinador – Norberto Antas
Ao intervalo – 1-0
Marcadores – 1-0, Oliveira 9’; 1-1, Pizzi 49’; 1-2, Pizzi 52’ (g.p.); 2-2, Veloso 59’; 3-2, Veloso 75’; 3-3, Peito 78’ e 4-3, João Pedro 90’+3 (g.p.).


