Assim custa perder

PUB.

Ter, 17/10/2006 - 17:12


O Grupo Desportivo de Bragança (GDB) jogou o suficiente e construiu oportunidades de golo para não perder esta partida.

O Bragança teve um início fulgurante, dominando claramente os primeiros 15” de jogo. Rui Borges teve nos seus pés, aos 10”, uma excelente ocasião de golo, porém o guarda-redes Carneiro fez uma excelente defesa e ninguém acertou na recarga para a baliza escancarada.
Sempre com perigo na aproximação à baliza do Fafe, o GDB não deu a melhor finalização, visto que não tinha pontas de lança. A meio da primeira parte, o Fafe começou a equilibrar a partida, mas sempre com tendência em colocar a bola na ponta de lança Armando, que já passou por clubes como o V. Guimarães e Moreirense. De facto, o avançado foi sempre um perigo, contudo a falta de pontaria e o bom desempenho de Ximena evitaram o golo dos visitados. A partida estava, agora, dividida, com incerteza no marcador. Ainda no decorrer da primeira parte, uma distracção da defesa minhota deixou Marco Mobil isolado frente a Carneiro, executando bem um chapéu, mas o guardião minhoto impôs-se com toda a categoria.
O marcador foi para o intervalo em branco, apesar das inúmeras ocasiões de golo.
A 2ª parte foi recheada de oportunidades para as duas equipas. Quem marcou foi o Fafe, que aproveitou duas grandes infantilidades da defesa transmontana, que até então estava segura e decidida.
Fica quanto a nós a injustiça deste resultado, demasiado penalizante para o Bragança, que perdeu 4 ou 5 oportunidades de golo flagrantes.
O Juiz António Rodrigues fez uma exibição de grande nível.

Parque Municipal de Desportos.
Árbitro – António Rodrigues, Rui Alves e Domingos Silva (A F Aveiro).

Fafe – Carneiro; João Pedro, César, Bertinho e QuimCosta; Bruno (Arturinho 42”), Tiago André (Nogueiro 76”) e Jader (Lemos 85”); Fernandes, Armando e André
Treinador – Carlitos
Amarelos – Quim Costa 83”

Bragança – Ximena; Victor, Pires, Vinicius e Marco Mobil; Rui Borges, Junior e Sérgio Brito; Rui Nelson, Pedrinha (Cascavel 60”) e Carlitos
Treinador – Lopes da Silva
Amarelos – Carlitos 31” e Vinicius 79”

1ª Parte – 0-0
Marcadores – Jader 54” e 79 (gp)