Ter, 11/07/2006 - 15:41
Esta mostra, da autoria de Hugo Bragança e Luís Afonso, alunos do curso de Animação e Produção Artística (APA) da Escola Superior de Educação de Bragança, é composta por 11 trabalhos a cores, alusivos a diversas temáticas.
O gosto pela serigrafia foi o motivo que levou estes alunos de APA a trabalhar nesta forma de arte, aumentando os conhecimentos adquiridos no âmbito da disciplina de Serigrafia.
“Nós gostamos mesmo de serigrafia. Ou seja, o professor Luís Folgado incutiu-nos o gosto por esta forma de arte. A partir daí começamos a querer saber mais e a investigar outras técnicas de fazer serigrafia”, acrescentou Hugo Bragança.
Esta é a primeira exposição onde estes alunos expõem, apenas, os seus trabalhos, que pretendem mostrar a um público diversificado.
Luís Afonso explica que seis dos quadros são subordinados ao tema “Corpos”, onde um misto de cores contrasta com a luz, aos quais se juntam mais quatro serigrafias dedicadas a outros motivos, nomeadamente “Fervença”, “Castelo”, “Lago”, “Flor” e “Neferit”.
Com esta mostra, os alunos de APA pretendem transmitir ao público que a serigrafia é muito mais que uma simples estampagem.
“A serigrafia é uma forma de arte onde se podem utilizar diversas técnicas. Nós optamos por mais cor. São quadros onde jogamos com as várias cores que existem”, salientou Hugo Bragança.
No final do mês, esta mostra vai ser exposta num café da cidade e, posteriormente, estará patente ao público no Centro Cultural de Bragança.
“A par desta exposição, estamos a trabalhar em mais serigrafias que pretendemos expor no Centro Cultural”, concluiu Luís Afonso.