Ter, 15/01/2008 - 10:59
Actualmente, o Arquivo Municipal está instalado no edifício da autarquia, mas em “condições muito precárias, sendo que os documentos têm de ser conservados por pessoal qualificado, de forma a preservar a memória colectiva do concelho de Mogadouro”, defende.
Segundo o edil, “o executivo entende que um projecto construído de raiz ficaria bastante dispendioso e a Câmara não tem disponibilidade financeira para o efeito. Como os edifícios estão em terrenos municipais, chegou-se a um acordo com o Ministério da Justiça, através de um protocolo” explicou o autarca.
No entanto, foi efectuada uma avaliação das Casas do Magistrados, que foi fixada em cerca de 185 mil euros. O Executivo Municipal aprovou a verba que será paga pelo município, através de obras de conservação a efectuar no Palácio da Justiça ao longo dos próximos 10 anos.
“Foi um bom negócio para edilidade, pois, assim, vai-se conservando o edifício do Tribunal e, mesmo tempo, ficamos com um certa garantia de que não fecha”, afiançou Morais Machado.


