Argozelo presta homenagens a atletas, treinadores e directores

PUB.

Ter, 17/05/2016 - 15:36


António Forneiro, Fernando Teixeira, Miguel Diz ou Joel Jarrete foram alguns dos homenageados no 41º aniversário do Argozelo.

Em dia de aniversário, o Argozelo distinguiu, no passado sábado, jogadores, directores, treinadores que se destacaram ao longo dos 41 anos de história do clube.
Fernando Teixeira, ex-técnico do clube, foi homenageado pela conquista do primeiro título distrital na temporada 2009/2010.
“Na altura o sonho da direcção, liderada pelo Zé João, era conquistar a taça distrital e acabamos por ser campeões e perco a taça para o Mirandês”, recordou Teixeira.
O actual treinador, António Forneiro, também foi distinguido pela conquista de dois títulos e uma taça da AFB.
O último título colocou, esta época, o clube no nacional, mas o Argozelo não conseguiu a manutenção.
No entanto, Forneiro fala de “uma experiência positiva” em termos de conhecimento de outras realidades do futebol.
Jorge Fidalgo, presidente do município de Vimioso, não deixou passar em branco a passagem do Argozelo pelo Campeonato de Portugal Prio. Para o autarca o clube, apesar da despromoção ao distrital, “dignificou o concelho de Vimioso e o distrito de Bragança”.
E António Ramos, presidente da A.F.B, manifestou a vontade de voltar a ver o Argozelo nos nacionais.
Entre os distinguidos no 41º aniversário do Argozelo, Zé Luís levou para casa o prémio de melhor guarda-redes e Miguel Diz de melhor marcador. Joel Jarrete foi considerado o melhor jogador da história do Argozelo e Nuno Carvalho foi homenageado como o capitão dos títulos.
João Manuel Martins, fundador do clube, também foi distinguido.

Jornalista: 
Susana Madureira