Argozelo na 3ª divisão francesa

PUB.

Ter, 30/08/2005 - 16:06


A equipa do Sport Benfica de Argozelo (SBA) venceu o Grupo Desportivo Minas de Argozelo por 1-0, num jogo de preparação para a época que se avizinha.

Recorde-se que SBA subiu à 3ª Divisão do Campeonato Regional de Paris, pelo que teve de constituir uma equipa B para obedecer às regras da respectiva Federação.
Ao todo, são mais de 20 jogadores, sendo 16 naturais de Argozelo. “Está tudo a correr bem para começarmos a preparar a época”, revelou o presidente do SBA, Domingos Cepeda.
Com a mudança para uma nova sede, situada junto ao estádio onde joga a equipa, a colectividade dispõe de mais espaço para desenvolver as suas actividades, que decorrem todos os sábados e domingos. “No primeiro sábado de cada mês organizamos um jantar à portuguesa para promover a união entre todos os sócios”, explicou o dirigente.
Actualmente, o SBA conta com 120 associados e procura promover o convívio entre argozelenses residentes na zona de Paris com torneios de petanca e sueca, passeios e jogos de futebol. Isto sem falar nos almoços e jantares, “onde não falta a feijoada, a vitela, os chouriços e presuntos aqui da zona”, garante Domingos Cepeda.
Um dos pontos altos das actividades deste ano foi a participação do Grupo Desportivo Minas de Argozelo num torneio que decorreu em França. “Eles ficaram em 2º e nós em 4º, mas o melhor foi o convívio”, considera o presidente do SBA, esperando que a iniciativa se repita.