Ter, 05/09/2006 - 15:51
A equipa “B” subiu à 4ª divisão, enquanto a “A” classificou-se na terceira posição da 3ª divisão distrital do campeonato parisiense.
O objectivo, segundo a direcção, é fazer cada vez melhor para recompensar os apoios disponibilizados pelos empresários que patrocinam o SBA e a adesão dos sócios às actividades organizadas durante o ano. “Têm-nos apoiado bastante e de outra maneira não era possível suportar as despesas, porque ainda não temos qualquer subsídio da parte das entidades franceses”, explicou Domingos Cepeda.
Esta situação, contudo, poderá vir a mudar, já que a direcção do SBA vai organizar um jantar de trabalho com os patrocinadores, onde deverá estar presente o adjunto do presidente da câmara municipal de La Garenne-Colombes. “Se conseguíssemos um subsídio anual, tudo seria mais fácil”, admite o dirigente.
Outra das ajudas deverá partir de um bragançano que tem vindo a fazer a ponte entre a direcção do SBA e a autarquia de La Garenne-Colombes. “O prof. Rodrigues é uma excelente pessoa, que se relaciona muito bem com as entidades francesas e tem-nos aberto algumas portas”, revelou Domingos Cepeda.
Transmontanos em maioria
Além das quotas dos cerca de 150 sócios, a colectividade tem outras formas angariar fundos, nomeadamente através do jantar-convívio que decorre no primeiro sábado de cada mês, com a gastronomia transmontana em destaque para matar saudades.
A iniciativa decorre na sede do SBA, que se encontra aberta todos os fins-de-semana.
Este ano, a colectividade recebeu a visita do Centro Cultural e Desportivo Minas de Argozelo, numa iniciativa que deverá voltar a acontecer em 2007. “Enquanto eu for presidente, as portas estão sempre abertas para receber os nossos conterrâneos”, garantiu o responsável.
Recorde-se que nas duas equipas do SBA alinham 40 jogadores, 18 os quais oriundos de Argozelo, de modo que qualquer intercâmbio é sinónimo de alegria e convívio.
Até final do ano, a associação vai festejar o S. Martinho e organizar torneios de sueca aos fins-de-semana, a par de participar nos jogos de futebol, que decorrem ao sábado.
Para alargar o leque de actividades, Domingos Cepeda desafia todos os argozelenses radicados em França a aparecerem na sede da colectividade, “pois são muito bem vindos”.