class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165339 node-type-noticia">

            

Arbitragem escandalosa

Ter, 16/01/2007 - 11:44


Jogo de futebol com péssimo trabalho do trio de arbitragem, puramente escandaloso, beneficiando a equipa da casa.

Começou melhor o Marinhas, inaugurando o marcador, logo aos 8’. Carioca, em nítido fora de jogo com a defensiva do Macedo, até parou. No entanto, a equipa de arbitragem nada assinalou e o atleta continuou sozinho para a baliza, fazendo o 1-0.
O Macedo não se deixou intimidar, reagindo bem, e podia ter chegado ao empate por intermédio de Valadares, numa boa jogada de ataque. Na segunda parte começou o festival da arbitragem, cujos elementos procuraram ser os grandes protagonistas do jogo. Na verdade conseguiram, pois a acumulação de erros era notável. Mesmo contra esta adversidade, o Macedo aproximava-se cada vez mais da igualdade, mas outro erro grosseiro fez com que Fernandes fosse expulso, numa falta que ele próprio sofreu.
No seguimento do lance, Rui Vilarinho levanta os braços, incrédulo com o que se estava a passar, e, por conseguinte, o juiz da partida expulsa-o do banco. Nos 20’ que restavam, o Macedo, mesmo com 10 unidades, pressionou o Marinhas e Nelson, num bom remate, enviou a bola à barra. Já em cima do apito final, Arrábidas cabeceia às malhas laterais.
Em traços gerais, a equipa das Marinhas acabou por segurar a vantagem da primeira parte. Contudo, a arbitragem teve influência no resultado, acabando por castigar uma equipa que trabalhou para conquistar pontos.

Complexo desportivo de Marinhas

Árbitro – Alcino Silva (A.F.Porto)

Arbitragem escandalosa

Marinhas – Rui Forte; Cláudio, L. Manuel, Vale e Carioca; Sobrinho, Serrinha (P. Nibra 85’), Chiquinho (Pedro 56’), Mosca, Rui (Filipe 80’) e Mário.
Treinador – Jó Faria

Macedo – Nuno; Bernardino, Portal, Arrábidas e Eurico; Nelson, Hugo (Néné 52’),
Fraguito, Valadares, Karaté (Branco 62’) e Fernandes.
Treinador – Rui Vilarinho

Amarelos – Cláudio 18’, Bernardino 28’, Mário 47’, Nélson 51’ e Mosca 78’.
Vermelhos – Fernandes 70’e Rui Vilarinho 70’.
Ao intervalo – 1-0

Resultado final – 1-0
Marcadores – 1-0, Carioca 8’.