class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167386 node-type-noticia">

            

Apoio domiciliário alargado

Ter, 20/11/2007 - 10:03


O Centro de Dia de Remondes, no concelho de Mogadouro, iniciou, na semana passada, o serviço de Apoio Domiciliário a uma dezena de utentes das localidades de Paralela e Soutelo.

Já no início do próximo ano, a instituição pretende alargar esta valência a outras localidades, passando a apoiar cerca de 16 utentes. O objectivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas idosas que ainda têm condições para viverem nas suas casas, mas necessitam de apoio nas tarefas diárias.
Esta valência nasce de uma parceria estabelecida entre a autarquia de Mogadouro e o Centro de Dia de Remondes. “A política de protecção à terceira idade passa, essencialmente, pelo apoio ao idoso no próprio domicílio. Enquanto o idoso se mantiver um convívio com familiares e amigos, o modo de vida é mais saudável, visto que há outra disposição psicológica”, explicou o vice-presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, João Henriques.
No concelho de Mogadouro, o Apoio Domiciliário é prestado pela Santa Casa da Misericórdia na vila, bem como nas aldeias de Bruçó e Bemposta, através de um programa de apoio aos idosos.