class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165683 node-type-noticia">

            

Apicultores transmontanos na Alemanha

Ter, 06/03/2007 - 10:55


A Associação dos Apicultores do Parque Natural do Douro Internacional (AAPNDI) e a Associação dos Apicultores do Parque Natural de Montesinho (AAPNM) estiveram presentes na Bio Fach, em Nuremberga (Alemanha). Trata-se de uma exposição onde se concentram produtores biológicos a nível mundial, que decorreu de 14 a 18 de Fevereiro.

O mel nacional produzido segundo o modo biológico esteve representado pelas AAPNDI e AAPNM, que distribuíram cerca de 1200 amostras, levando o mel transmontano a diferentes representantes de empresas à escala mundial, bem como a diversos consumidores.
Segundo o representante da AAPND Internacional, Jorge Fernandes, este evento permitiu “a divulgação das excelentes qualidades do mel produzido no distrito de Bragança, pelo que fazemos um balanço positivo da nossa participação neste certame”. Para os responsáveis, a presença naquela feira poderá contribuir para a valorização do mel, através da colocação directa do produto no mercado alemão ou francês, uma vez que empresas destes países demonstraram interesse na qualidade dos produtos transmontanos apresentados.
Na óptica de Jorge Fernandes, é importante divulgar as características do mel biológico junto de potenciais clientes estrangeiros. “É lá fora que existe mercado para os bens de excelência do distrito, como é o mel biológico”, sublinha o responsável.
Recorde-se que este evento contou com a presença de cerca de 2.500 expositores e foi visitado por mais de 38.000 pessoas.