class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165549 node-type-noticia">

            

Apesar de tudo...Primeiros

Ter, 13/02/2007 - 16:17


O Morais foi surpreendido, em casa, por 2-1, desferidos pelo Talhas. Apesar deste resultado, a equipa de Tomané continua em primeiro lugar, fruto do adiamento do jogo entre o Vinhais e o Mãe D’ Água para o próximo fim-de-semana. No entanto, o Morais fica, agora, a depender de terceiros para manter o comando do campeonato.

Não foi um jogo muito bonito, devido ao vento que se fez sentir e, também, à fraca prestação técnica dos jogadores. Bola muito pelo ar, muitos passes errados e, acima de tudo, condições atmosféricas bastante adversas naquela zona do concelho de Macedo. Mesmo assim, os golos acabariam por chegar, que era o que mais se pretendia.
Durante a primeira metade, o treinador do Morais ainda teve motivos para sorrir, pois a sua equipa apresentou um fio de jogo directo, prático e simples, embora também contasse com a ajuda preciosa do vento, que mais tarde seria inimigo da equipa comandante da prova. Quando faltavam dez minutos para o descanso, Maravilhas abre o marcador, realizando a festa na primeira metade da contenda.
Para a equipa da casa, o juiz da partida interrompeu muitas jogadas a meio campo e não deixou que os atletas mantivessem a concentração. Todavia, o árbitro não foi o culpado pelo desaire pois, na 2ª metade, o Talhas jogou de igual para igual. Na realidade, já na primeira parte, a turma de João Teixeira poderia ter feito das suas, pois dispôs de oportunidades para marcar.
No final da partida, os visitantes acabaram por ser mais felizes, contando com a ajuda significativa do vento e no saber aproveitar as oportunidades. Deste modo, Nuno Miguel e Feliz foram autênticos heróis, pois os seus golos deixaram por terra os objectivos do Morais.
No geral, confirma-se a aptidão do Talhas em vencer fora de casa, surpreendendo um líder algo mole neste encontro.
O juiz Carlos Meco não agradou aos dirigentes da equipa da casa.

Campo do Morais
Árbitro – Carlos Meco (AF Bragança)

Morais – Mário; João, Fernando Jorge, Johny e Tomané; Hugo, Kilas e Marcos; Maravilhas, Paulo e Reis.
Jogaram ainda – Chaparro e Bispo.
Treinador – Tomané

Talhas – Gemas; Nuno, Edmur, Jorge e André; Valente, Azevedo e Fredi; João Paulo, Marco e Nuno Miguel.
Jogaram ainda – Feliz e Gabriel
Treinador – João Teixeira

Ao intervalo – 1-0
Resultado final – 1-2
Marcadores – 1-0, Maravilhas 35’, Nuno Miguel 65’ e Feliz 83’.