Ter, 05/12/2006 - 16:58
Depois de uma época marcada pelas excelentes actuações no Nacional de Ralis, com exibições acima da média, como foi o caso do rali de Portugal e na Fórmula Peugeot 206, António Rodrigues vê um sonho tornar-se realidade.
“Sempre sonhei ter uma carreira como a do meu pai, aliado à TOYOTA Salvador Caetano, iniciando com o Starlet, o Yaris e depois o Corolla T Sport na velocidade. Isto não tem sido possível, mas agora estou cheio de esperança e vou rezar para que os apoios apareçam”, enfatizou António Rodrigues.
Questionado como surgiu esta oportunidade no país de Gales, o pai do piloto, José Rodrigues, referiu que tudo aconteceu através de contactos efectuados para a participação do piloto no troféu Fiesta do Mundial.
As qualidades do piloto transmontano terão sensibilizado Paul Risbridger, da Salvador Caetano, a proporcionar este teste, talvez com a esperança de, no futuro, se poder orgulhar ser o grande responsável pela desejada carreira internacional do António Rodrigues.
Em relação ao teste, António Rodrigues afirmou que o seu desejo é rodar o máximo possível com o Toyota, para se adaptar a uma nova máquina, mais competitiva e diferente daquilo a que está habituado.
Este foi o primeiro contacto com um carro da nova geração. António Rodrigues e a sua equipa já estão a trabalhar em força na elaboração de um projecto com o Toyota Corolla S2000 para o Nacional de Ralis de 2007. Após o teste o piloto foi apresentado a potenciais patrocinadores.