António Calçada e Victor Martins foram reis em Vimioso

PUB.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

 

Se já é Assinante, faça o seu Login

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA, SEMPRE ACESSÍVEL

Ter, 11/09/2018 - 11:12


Os dois pilotos do distrito de Bragança venceram em Modified e Stock. A equipa nacional Tuff 4x4 foi a vencedora absoluta do King of Portugal (KOP) 2018.

Vimioso foi palco da terceira prova do Campeonato da Europa de Ultra4. De quarta-feira a sábado 62 equipas de 17 nacionalidades competiram naquela que é considerada a mais dura corrida off-road.

A prova começou com um prólogo de 8 km, na sexta-feira os pilotos enfrentaram um circuito de 35 km, percorrido seis vezes, e no sábado foram desafiados para um percurso de 25 km, percorrido cinco vezes. No último dia o ritmo foi mais lento face às dificuldades encontradas nos “Ovos de Dinossauros”, uma das zonas de obstáculos da prova.

No total foram 368 quilómetros bastante duros e com algumas desistências devida a problemas mecânicos, casos de Jim Marsden ou Axel Burmann. Também o inglês Rob Butler acabou por abandonar a prova, depois de ter dominado o KOP até sábado.

O novo King of Portugal é português. A vitória em Unlimited sorriu à equipa Tuff 4x4 de Vila Nova de Famalicão formada por Diogo Barros e Jorge Araújo.

Entre os pilotos do distrito de Bragança, António Calçada (Nordhigiene Team) e Victor Martins (MD TTeam) subiram ao lugar mais alto do pódio em classes distintas.

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de Paolo Baraldi