class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167546 node-type-noticia">

            

Antero Neto abandona PS

Ter, 11/12/2007 - 10:39


Antero Neto, militante do PS-Mogadouro há cerca de 20 anos, demitiu-se de todas as funções que desempenhava naquela estrutura partidária, excepto do cargo de vereador da Câmara Municipal. O advogado diz ter deixado o partido devido a divergências no seio da Comissão Politica Concelhia. Tudo terá começado quando aceitou ocupar um lugar numa lista candidata à Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro (SCMM) encabeçada por António Pimentel, presidente da Concelhia do PSD e vereador da Câmara de Mogadouro.

“O que me levou a abandonar o PS foi alguma saturação política existente na estrutura local, que teve o seu culminar com a minha entrada na lista candidata à Santa Casa da Misericórdia. Na última reunião da Concelhia foram-me feitos vários ataques políticos e pessoais que considero inaceitáveis”, justifica o vereador.

Presidente da Concelhia nega qualquer tipo de afrontamento na última reunião

No entanto, o Jornal NORDESTE apurou que há outro vereador do PS que integra uma lista à SCMM encabeçada por um outro social-democrata, neste caso João Henriques, vice-presidente da CMM.
Confrontado com esta situação, o presidente da CPC do PS, António Pinto, lamenta a a saída de Antero Neto, alegando que uma perda na estrutura partidária é sempre desagradável.
“Na última reunião da Concelhia abordaram-se as eleições para a Misericórdia e ficou decidido que nunca se afrontaria Antero Neto nem outros militantes do PS na sua decisão de integrarem listas encabeçadas por membros do PSD”, garante o dirigente.
Aliás, acrescenta António Pinto, “sempre defendemos que as listas à Misericórdia deveriam ser compostas por pessoas que não precisam de estar ligadas a qualquer força política”.