Ter, 13/02/2007 - 16:59
Os locais entraram mandões na partida, adiantando os seus sectores para asfixiarem os mirandelenses. Contudo, a estratégia não deu frutos, pois as movimentações resultaram em confusão. Já os visitantes, na primeira metade, apenas se preocuparam em manter as suas redes invioláveis, como que a estudarem o posfácio do desafio.
Ambas as formações nunca souberam procurar o espaço vazio, facilitando o trabalho das marcações. Por outro lado, pedia-se que surgissem as individualidades, pois poderiam ser a fonte dos desequilíbrios, mas nem essas apareceram.
Desta forma, o intervalo chegou com um nulo, bastante caracterizador do que se passou nos 40’.
Na reabertura do encontro, Johny, o melhor da partida, rematou à meia-volta, mas a bola passou ligeiramente ao lado, quando Joel já estava completamente batido. À passagem do minuto 18, Johny remata ao poste e, na recarga, aparece Lago a fazer o único tento do jogo. O 0-1 premiava injustamente o Mirandela, já que durante 68’ apenas tinha feito dois remates. Ainda assim, a turma de Rochinha surgiu com outra atitude, neste 2.º tempo.
O golo mexeu o jogo, provocando um ataque maciço dos visitados e abrindo, ao mesmo tempo, alas para os contra-ataques mirandelenses. Migalhão comandava, como que ao desespero, a sua formação, mas os seus pupilos reagiram apenas com muita entrega, pois nunca tiveram discernimento necessário para amealhar os três pontos.
No geral, o empate sem golos seria o resultado justo, num desafio de futebol muito limitado tecnicamente e tacticamente, mas o Mirandela castigou com um severo golo solitário a ansiedade e inoperância da equipa bragançana.
Campo do CEE
Árbitro – Rui Sousa (A.F. Bragança)
Assistente (bancada) – Sá Carneiro
Assistente (peão) – André Vicente
Mãe D’ Água – 1 Joel; 2 Cristofe, 3 Guerra, 4 Telmo, 5 Arlindo, 6 Valentim, 7 Tiago, 8 Abílio (João Faria 53’), 9 Carranha, 10 Bruninho e 11 Laganhas ( Steve 66’).
Treinador – Migalhão
Amarelos – Telmo 69’.
Mirandela – 1 Fábio; 2 Bruno, 3 Tiago, 4 Hugo, 5 Alfredo, 6 Johny (Hélder 80+4’), 7 André (Pedro Miguel 80’), 8 Brasileiro (André Martins 75’), 9 Lago, 10 Carlos e 11 Rui Batista.
Treinador – Rochinha
Amarelos – Carlos 80+4’.
Ao intervalo – 0-0
Resultado final – 0-1
Marcadores – 0-1, Lago 58’.