AMTAD “ressuscita”

PUB.

Ter, 17/05/2005 - 16:17


O Conselho de Administração da Associação dos Municípios de Trás-os-Montes e Alto Douro (AMTAD) vai manter-se em funções até às eleições autárquicas do próximo mês de Outubro.

Até lá, a AMTAD estará disponível para reflectir e concertar temáticas de cariz político, no âmbito dos Programas de Apoio Comunitário e do próximo Quadro Comunitário de Apoio, do Sistema Multimunicipal de Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro e do Plano Regional de Ordenamento do Território de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Esta decisão foi aprovada, por unanimidade, na assembleia intermunicipal da AMTAD, que decorreu no passado dia 6 de Maio.
Recorde-se que a AMTAD esteve à beira de extinção na sequência da criação das Comunidades Urbanas, um processo que, fruto da mudança de Governo, poderá não avançar. Além disso, uma providência cautelar interposta pelo PCP-Bragança, levou à impugnação das eleições para a Comunidade Urbana de Trás-os-Montes.
Durante a reunião da AMTAD, foi, ainda, aprovado o relatório de actividades e contas de exercício do ano passado e foram ratificadas as medidas pelo Conselho de Administração para ajustar a estrutura técnica e administrativa da associação a uma despesa mínima. Esta medida já havia sido debatida em reuniões anteriores, nomeadamente aquando do debate para a constituição das Comunidades Urbanas.