AMTAD com novo presidente

PUB.

Ter, 24/01/2006 - 14:54


Após dois anos a funcionar a meio gás, a Associação de Municípios de Trás-os-Montes e Alto Douro (AMTAD) elegeu, na passada quinta-feira, os membros para o Conselho de Administração (CA).

O presidente da Câmara Municipal de Chaves, João Baptista, foi eleito o novo presidente da AMTAD, sucedendo, assim, ao autarca de Bragança, Jorge Nunes.
João Baptista foi eleito por unanimidade, com 27 votos, visto que os autarcas de Armamar, Mesão Frio, Penedono, S. João da Pesqueira e Sernancelhe não compareceram na reunião.
No CA, o autarca de Chaves é coadjuvado pelo edil de Alijó, Artur Cascarejo, pelo autarca de Vimioso, José Rodrigues, pelo o presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, e pelo edil de Vila Flor, Artur Pimentel.
Já a Assembleia Intermunicipal é encabeçada por Jorge Nunes, acompanhado pelo autarca de Murça, João Teixeira, e pelo edil de Mogadouro, Moraes Machado.
Trazer para a região uma boa parte dos fundos comunitários do IV Quadro Comunitário de Apoio foi um dos desafios lançados pelos autarcas à AMTAD, que tem como missão defender os interesses da região transmontana e duriense.