class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167434 node-type-noticia">

            

AMI procura voluntário

Ter, 27/11/2007 - 10:21


A Fundação Assistência Médica Internacional (AMI) inaugurou na passada quarta-feira, um núcleo em Bragança, situado no Bairro do Fundo de Fomento da Habitação. A instalação da AMI na capital de distrito partiu da iniciativa da própria instituição, de modo a prestar apoio psicológico, médico e jurídico às pessoas mais necessitadas.

“Como o núcleo mais próximo era o de Lousada, atendemos a um pedido da AMI para se expandir para esta zona, uma vez que apresenta algumas carências”, sublinhou António Verdelho, coordenador da instalação da AMI em Bragança.
O núcleo vai efectuar, ainda, a distribuição de bens de primeira necessidade a pessoas desfavorecidas, bem como a organização de palestras em escolas e Centros de Saúde da região.
Situado num dos bairros mais problemáticos de Bragança, este núcleo distrital visa “lutar contra a exclusão social e pobreza no País.
Para tal, os voluntários ligados ao projecto em Bragança vão trabalhar em colaboração com outras instituições do distrito, de modo a definir quais as prioridades da AMI. “Serão pessoas que conhecem a região, pelo que decidirão quais os serviços mais importantes a prestar na cidade”, sublinhou o presidente da AMI, Fernando Nobre.
Aberto entre as 14 e as 17 horas, o núcleo distrital necessita de voluntários, bem como produtos de higiene e limpeza, alimentos, roupas e calçado, entre outros.