Alvi-negros vencem derby transmontano

PUB.

Ter, 06/02/2007 - 12:08


Verdadeira final em que o futebol saiu vencedor e privilegiado nos 95 minutos de derby. Muita atitude e boa filosofia de jogo protagonizaram um futebol apoiado, disputado a alta velocidade, com altos níveis técnicos e tácticos.

A incerteza foi o sentimento dominante até ao final da partida, com a moldura humana a viver intensamente o espectáculo.
As equipas foram dignas e empenhadas em conquistar a vitória, jogando taco a taco em parada resposta, utilizando um futebol apoiado e jogado de pé para pé, que foi factor desequilibrador ao nível de eficácia.
Os macedenses não deixaram os seus créditos por mãos alheias, deixando bem claro em campo que são um conjunto forte e equilibrado, que está muito bem orientado e pratica um futebol evoluído, que justifica o lugar cimeiro na tabela classificativa.
Quanto aos mirandelenses estão no bom caminho para prosseguirem com os objectivos traçados para a época: subir de divisão. A equipa da Princesa do Tua também vincou que, para além do seu reconhecido valor, encontraram a dinâmica de vitória que lhes fugira no início da época.
A arbitragem foi de excelência, num jogo que não foi fácil, apesar da extrema correcção dos atletas. A partida terminou sem reclamações, mesmo com os dois castigos máximos e os inúmeros cartões amarelos.

Jogo no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros, tarde de sol e temperatura amena, muita assistência, relvado excelente

Trio de arbitragem da A.F. Porto: Paulo Costa, Joaquim Silva, Pedro Campos, classificação de 0 a 10 = 10

Macedo 4x3x3
Marco, Bernardino, Paulo Arrábidas, Hugo Adegas (cap), Eurico, Portal (Fraguito 75’), Hugo Ribeiro (Karaté 49’), Marco Fontoura, Valadares, Néné (sub-cap), Branquinho
Não utilizados: Nuno, Hélio, Simanca
Disciplina: Eurico 15’, Hugo Adegas 56’
Melhor em campo: Néné
Técnico: Rui Vilarinho

Mirandela 4x3x3
Menezes, Veiga, Leandro, Ramalho (sub-cap), Didácio (cap), Sanny, Jefferson (Hugo Costa 75’), Rui Ramos (Rui Lopes 81’), Roland, Luizinho, Cerejo (Fábio Pinto 75’)
Não utilizados: Rui Sérgio, Luís, Filipe, João André
Disciplina: Sanny 45’, Didácio 47’, Rui Sérgio 50’, Luizinho 57’, Menezes 80’, Hugo Costa 89’, Ramalho 94’
Melhor em campo: Sanny
Técnico: Carlos Correia

Marcha do marcador: 0-2 ao intervalo – 0-1 Sanny 15’ g.p., 0-2 Jefferson 32’, 1-2 Valadares 72’ – 1-2 resultado final