class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-163343 node-type-noticia">

            

Alvi-negros consolidam a liderança

Ter, 07/03/2006 - 17:37


Num jogo muito interessante, com as equipas tacticamente muito disciplinadas, privilegiou-se o futebol espectáculo, mesmo cumprindo as condicionantes da guerra dos pontos. O Mirandela segue na sua luta de segurar a liderança e o Brito, com a sua irreverência, aposta em fazer um campeonato fabuloso.

Foi impressionante o ritmo e a indomável vontade de ambas as equipas em marcar logo no início do jogo. Muito fortes defensivamente e atrevidos no ataque, os dois grupos possibilitaram, durante todo o jogo, momentos de futebol emotivo.
E a prova do acerto de ambas as equipas esteve no facto de, com tanto caudal ofensivo, se atingir o intervalo sem golos.
Apesar de líder, o Mirandela não teve descanso durante a partida. Nem mesmo com a expulsão de Neiva por repelência amarela, se notou qualquer quebra ou facilidades por parte do Brito.
O resultado e o vencedor são justos, numa partida que foi um hino ao futebol. Os dois colectivos não deixaram muito espaço às individualidades, embora o capitão Rui Lopes e Eduardo, nos locais, e Tonanha e Carneiro, nos forasteiros, fizessem tudo para se destacar.
Quanto ao trabalho dos juízes nada há a dizer, pois estiveram ao seu nível. Acerca do alegado excesso de rigor, foram coerentes e imparciais.
Jogo no Estádio de S. Sebastião, em Mirandela, casa cheia e relvado em estado razoável

Equipa de arbitragem da A. F.Porto: Alcino Silva, Jorge Silva, Pedro Ribeiro – classificação de 0 a 10 – 07

Mirandela 4x3x3
Menezes, Veiga (Demba 51’), Pinto, Ramalho, Didácio, Rui Ramos, Fábio Pinto (sub-cap), Rui Lopes, Eduardo (Luís 94’), Luizinho (Sanny-5 80’), Hugo Costa
Não utilizados: Paulo, Luís, Bernardino, Jorge, Loureiro
Disciplina: C. A. a Rui Ramos 11’, Pinto 52’, Ramalho 59’, Rui Lopes 78’
Melhor em campo: Rui Lopes / Eduardo
Técnico: Carlos Correia

Brito 3x5x2
Tony, Sousa, Carvalho (Pedro Mendes 66’), Gentil, Dâmaso (Peixe I 66’), Tonanha, Mota, Pedro Adão, Neiva, Carneiro, João Pinto (Dias int)
Não utilizados: Alfredo, Peixe II, Vasco, Célio
Disciplina: C. A. a João Pinto 17’, Neiva 19’ e 79’ (C.V. p/acum.), Dâmaso 45’, Carneiro 69’, Tonanha 90’
Melhor em Campo: Tonanha / Carneiro
Técnico: Jorge Batista

Marcha do marcador: 0-0 ao intervalo – 1-0 Pinto 60’, 2-0 Fábio Pinto 92’. – resultado final 2-0