class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167884 node-type-noticia">

            

Alunos de Chaves vencem concurso Toyota

Ter, 22/01/2008 - 12:09


Já é conhecido o projecto vencedor do desafio escolar “Reutilizar para Ganhar” promovido pela Toyota e para o qual concorreram 200 projectos de carros feito de material reaproveitado, onde se destacou o protótipo de Fórmula 1 apresentado pelos alunos das turmas do ensino básico do Externato Pinguim, em Chaves.

Usando antigas embalagens de cartão como chassis, nos eixos tubos dos rolos de papel de cozinha, latas de bebidas vazias e tampas de latas de tinta para os pneus, a carroçaria deste protótipo conta com dezenas de embalagens usadas de copos de iogurte e tampinhas, ao mesmo tempo que ostenta a mascote do externato, um “Pinguim”, e o logótipo das elipses da Toyota na sua frente.
Pela sua originalidade, imaginação, escala e enquadramento com a marca, este Fórmula 1 arrebatou o prémio de melhor projecto nacional.
Este desafio foi promovido pela Toyota, entre Outubro e Dezembro passado, e destinou-se a escolas do ensino básico tendo contado com a adesão de mais de 100 escolas e 6.000 alunos de norte a sul do país, mais ilhas. Esta iniciativa pretendia premiar o melhor projecto de carro construído com material considerado lixo, sensibilizando desta forma os mais novos para a reciclagem, fomentando-lhes o espírito criativo sobre as potencialidades e a problemática dos resíduos sólidos urbanos.