Alunos da ESTIG premiados

PUB.

Ter, 19/09/2006 - 14:22


Dois alunos do curso de Engenharia Mecânica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG), do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), obtiveram o segundo e terceiro lugares no I Concurso de Aeromodelismo, que teve lugar no Aeroclube da Costa Verde, em Espinho, no passado dia 10.

Promovido pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), a iniciativa integrou sete equipas que tinham como objectivo levantar, o máximo possível, o modelo concebido, sob o olhar atento de 70 pessoas.
Deste modo, o evento, organizado por alunos do Núcleo de Aeronáutica, Aeroespecial e Modelismo da FEUP, consistiu na projecção e construção de aviões controlados de forma a levantarem o máximo de carga possível e participarem numa prova de resistência.
Assim, o primeiro premiado foi o Fly@UMinho, projectado e concebido na Universidade do Minho. Já a FEUP esteve representada por uma equipa independente, que conseguiu o segundo lugar com o exemplar FlyBye. Quanto ao aeromodelo da ESTIG, Air EstigBCG, trouxe para Bragança o terceiro prémio.
Recorde-se que as equipas foram avaliadas por cinco elementos especializados que formaram o júri do concurso.