Alterações na Central de camionagem

PUB.

Qua, 31/01/2007 - 09:56


Passados sete meses da sua inauguração, a Central de Camionagem de Mogadouro vai sofrer obras de beneficiação e adaptação, para satisfazer as necessidades dos utentes no que toca ao acondicionamento de mercadorias.

Recorde-se que o equipamento custou cerca de 1,2 milhões de euros, comparticipados pela Acção Integrada de Base Territorial – Côa em 75 por cento.
Apesar de ser considerado um edifício moderno, já revelou deficiências, situação que tem motivado algumas queixas por parte de quem utiliza o terminal de camionagem.
Segundo o vereador da Câmara Municipal de Mogadouro, António Pimentel, a falta de funcionalidade tem a ver com uma experiência efectuada pela autarquia, para que o imóvel não desse prejuízo.
“Para rentabilizar a estrutura concessionamos o bar da central, o que se traduziu na ausência de uma sala de espera para os utentes dos transportes públicos. Agora foi preciso arranjar condições para quem utiliza diariamente os autocarros”, justifica o responsável.
Em relação à zona envolvente, como é o caso dos jardins e da cobertura do edifício, as plantas não se adaptaram às condições climatéricas da região. Nesse sentido, já foi contratada uma empresa da especialidade, que está a trabalhar num projecto de requalificação de toda a área exterior, que deverá ter início durante o próximo mês de Março.
Além disso, também está a ser construído um módulo exterior que vai albergar mercadorias, bem como uma sala de espera climatizada, respeitando a traça original do edifício.
Esta intervenção vai custar cerca de 50 mil euros, já que se trata de adaptações, e deverá terminar no mês de Julho.