Alfândega da Fé luta pelo título

PUB.

Ter, 03/01/2006 - 15:54


O Núcleo Sportinguista de Alfandega da Fé, em hóquei de sala, vai estar presente em todas as fases finais da modalidade, em vários pontos do País, já a partir deste mês.

A prioridade vai para a reconquista do título de juniores, que fugiu aos transmontanos na época passada por goel-avarage.
Esta categoria, que tinha, na altura, como grande objectivo o tri-campeonato acabou por deixar fugir o ceptro por diferença de golos.
Mas, há mais categorias interessadas em ganhar, como é o caso dos Iniciados e dos Juvenis. A formação na vila a sul do distrito tem essa prioridade, sensibilizar os jovens para se interessarem pelo jogo de sala. Neste momento, as equipas vão-se preparando, visto que os jogos decisivos estão aí à porta.
Para os juniores, a grande decisão fica para a cidade Porto, mas só no dia 4 ou 5 de Fevereiro. Os Iniciados vão jogar no final deste mês, na cidade do Barreiro, com as partidas marcadas para os dias a 27 e 28. Finalmente, os juvenis vão jogar dia 4 e 5 de Fevereiro na cidade Invicta, mais concretamente em Perosinho.
Nestas categorias jovens, há muitos “grandes”, para fazer frente ao Núcleo de Alfandega, como por exemplo o Casa Pia, o Ramaldense, o Lousada, o Dramático de Cascais, entre outros.

Seniores com dificuldades

Quanto aos seniores, apesar de não terem qualquer condição para treinar, vão estar nos próximos dias 4 e 5 de Fevereiro na fase final, em Cascais. Nesta categoria não há lugar para sonhar com o campeonato, pois há muita juventude e, quando é necessário, trabalhar mais a sério, não há pavilhão. Segundo Fernando Simões, membro da direcção do clube, a escola local não autoriza que o espaço seja utilizado pelos jogadores.

Hóquei em campo espera pelo sintético

Já na modalidade de hóquei em campo, a dificuldades é a espera prolongada pelo campo sintético, que só deverá estar pronto em Setembro. Nessa altura, já a equipa alfandeguense quer participar na Taça de Portugal.
Para já, cerca de oitenta jovens estão desejosos por começar a utilizar as novas instalações, que vão surgindo aos poucos surgindo.
Depois das bancadas e balneários, o piso deverá ir a concurso dentro de seis meses. A partir daqui, o hóquei em campo dará o salto que há muito se espera em Alfândega da Fé e no Nordeste Transmontano.
O presidente da Associação Transmontana de Hóquei, António Rodrigues, tem sido o grande mentor deste desporto que consegue trazer para o distrito de Bragança, a par do C T M de Mirandela, vários títulos de campeões nacionais.