Alfândega da Fé e Mirandela distinguidos com o prémio "Município Amigo do Desporto"

PUB.

Qua, 28/11/2018 - 10:46


Mirandela e Alfândega da Fé vão receber o galardão de “Município Amigo do Desporto”.

O prémio não é novidade para a autarquia de Mirandela já que é o segundo ano que é distinguida. O município da cidade do Tua apoia mais de 25 modalidades de 21 clubes/associações do concelho.

Já Alfândega da Fé vai receber o prémio pela primeira vez fruto do trabalho desenvolvido no desporto escolar, sénior, nas colectividades do concelho e também na promoção de actividades como a Meia Maratona da Cereja, o Km Vertical ou o Trail da Montanha.

O prémio é atribuído pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto - APOGESD e pela Cidade Social e distingue as boas práticas promovidas pelas autarquias na área do desporto.

O Programa Município Amigo do Desporto foi instituído em 2016 pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto - APOGESD e pela plataforma Cidade Social, com o objectivo de distinguir, anualmente, os municípios que desenvolvem uma política de apoio ao desporto de excelência.

A lista actual dos Municípios Amigos do Desporto conta com 81 autarquias. A entrega do galardão está marcada para esta quinta-feira, em Rio Maior.