class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167772 node-type-noticia">

            

Alfândega da Fé

Ter, 15/01/2008 - 10:58


O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Torre de Moncorvo deteve, em flagrante delito, dois indivíduos com 39 e 40 anos que tentavam extorquir, sob coacção, 30 mil euros a um homem de quem eram vizinhos. O caso deu-se, na passada semana, em Alfândega da Fé. Os dois homens foram a casa da vítima e, recorrendo a uma arma branca, roubaram-lhe cerca de 30 euros que tinha na carteira. Após o insólito episódio, ameaçaram-no que tinha que arranjar, até ontem, a quantia de 30 mil euros.

A vítima, um professor com cerca de 50 anos, contactou a GNR de Alfândega da Fé e, a partir desse momento, dois elementos do NIC da GNR passaram a acompanhar a vítima.
Tal como tinham ameaçado, os dois coactores deslocaram-se a casa do docente na data combinada para lhe exigirem o montante em causa.
Na altura em que o cheque estava a ser passado, os elementos da GNR entraram em acção e detiveram os criminosos em flagrante, levando-os de seguida ao Tribunal Judicial de Alfândega da Fé que lhes decretou, como medida de coacção, apresentações semanais no posto da GNR.
“Suspeita-se que um dos indivíduos terá cometido o crime como forma de tentar pagar as obras que está a efectuar na sua casa, uma vez que, como a vítima estava a construir uma vivenda, pensou que tivesse muito dinheiro e cometeu o acto”, acrescentou fonte da GNR.