Água da discórdia

PUB.

Ter, 03/05/2005 - 17:31


O PS de Mogadouro acusa o executivo camarário de “não respeitar os direitos e a dignidade dos mogadourenses”. Em causa estão as recentes declarações do vereador da Câmara Municipal de Mogadouro (CMM), António Pimentel, sobre a escassez de água que poderá afectar diversas aldeias no Verão que se avizinha.

Em comunicado, os socialistas de Mogadouro reagem às afirmações de António Pimentel veiculadas na edição do Jornal NORDESTE do passado dia 12 de Abril.
“Tais declarações procuram distrair os menos atentos, só que a população já não acredita no actual Executivo Camarário, que só faz obra de fachada em detrimento de infra-estruturas consideradas básicas e fundamentais para o bem-estar das populações”, alega a Concelhia do PS.
Recorde-se que o vereador da CMM defende que, em caso de escassez de água, o abastecimento às populações pode ser feito através de furos artesianos e da utilização dos auto-tanques dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro.
O PS duvida da viabilidade destas propostas e questiona o executivo camarário acerca das adutoras que foram construídas nas freguesias de Peredo de Bemposta e Saldanha. “Será que já rebentaram? Se já há rupturas terão que dizer ao munícipes, pois estão em causa obras que foram efectuadas a custos muito elevados e, provavelmente, com deficiente construção”, exige o comunicado rosa.
Na óptica dos socialistas “impõe-se este esclarecimento para que os munícipes conheçam e reflictam sobre a gestão danosa que se está a fazer no concelho”.