AE Piaget quer mais apoios

PUB.

Ter, 17/01/2006 - 15:04


Nuno Ferreira é o novo presidente da Associação de Estudantes (AE) do Instituto Piaget de Macedo de Cavaleiros, tendo tomado posse no passado dia 6.

O dirigente levou a lista O à vitória, por 65 votos sobre a lista H, numas eleições que fizeram inveja a muitos partidos nas suas lutas autárquicas. É que, em tempo de campanha, ambas as listas tinham música própria, camiões de som e uma enorme panóplia de brindes, tais como camisas, rádios, bolas de futebol, entre outros.
O programa da nova equipa é algo ambicioso. Por isso, a estabilidade financeira é o principal objectivo, dado que “a imagem e desempenho da AE estão dependentes da sua estabilidade orçamental”, considera o responsável.
A preocupação em aumentar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, nomeadamente com a realização de estágios profissionais nos PALOP - onde o Instituto Piaget tem representação - são metas a que a nova equipa se pretende dedicar.
Levar a cabo uma actividade sócio-cultural ou desportiva todos os meses, indo para lá da Semana do Caloiro ou da Queima das Fitas, é mais uma das apostas de Nuno Ferreira.

Gabinete de Apoio ao Estudante

Outra das propostas passa por organizar, no cenário do Azibo, um encontro que moverá alunos dos vários Institutos Piaget do País.
Em termos académicos, a criação de um Gabinete de Apoio ao Estudante, capaz de auxiliar os jovens nas candidaturas às Bolsas de Estudo, promover a sua integração em parceria com a Comissão de Praxe, faz parte das linhas gerais do programa da nova equipa da AE.
Para a prossecução destes objectivos, Nuno Ferreira considera necessário um forte apoio financeiro, tanto da direcção do Piaget, como da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros. Questionado sobre a existência de contactos nesta matéria, o dirigente mostrou-se confiante, argumentando que, “quando há um programa bem estruturado, também há os apoios certos”.