class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166232 node-type-noticia">

            

Adulteração de resultados?

Ter, 22/05/2007 - 10:52


A desistência das equipas de Carrazeda de Ansiães e Ribeira de Oura durante os jogos de futebol em Veteranos de Trás-os-Montes e Alto Douro (Campeonato e Taça), levantou, pela primeira vez, suspeitas quanto aos resultados nestas provas. O Carrazeda de Ansiães teve, segundo os seus dirigentes, a prova de que os juízes convidados não tinham uma atitude normal para um jogo de convívio. Durante o jogo, que decorreu na vila transmontana contra o Mãe d’Água, o juiz convidado terá dado 30 minutos de compensação e, entretanto, os bragançanos empataram, numa altura que o Carrazeda vencia o Mãe d’Água. O empate chegou e a equipa da casa despediu-se da prova. Também Ribeira de Oura viveu uma situação semelhante.

Domingos Lico, um dos jogadores e dirigentes mais antigos neste tipo de encontros, acredita que as suspeitas em torno de adulteração de resultados foi a gota de água para acabar tudo mal. “Os árbitros convidados podem ser jogadores, dirigentes e pessoas sem condições para apitar e os resultados ficam, desde logo, adulterados”, sublinhou o responsável.
Dentro de oito dias, no encerramento da pior época de sempre dos Veteranos, em Mirandela, o presidente da respectiva Associação de Futebol vai ouvir os clubes e tudo pode acabar para o futebol veterano em Trás-os-Montes e Alto Douro.