Acusado de 30 furtos

PUB.

Ter, 03/01/2006 - 14:52


Foi detido, na passada quarta-feira, um homem de 36 anos, natural de Ovar, mas residente em Bragança. Em situação de liberdade condicional, o indivíduo tem registadas várias condenações e cumpriu pena no Estabelecimento Prisional de Bragança.

A detenção vem na sequência de investigações policiais, iniciadas após diversas queixas apresentadas pelas vítimas dos assaltos nos últimos meses.
O cidadão é suspeito de ter executado cerca de 30 furtos no interior de garagens e dois a estabelecimentos comerciais, em prédios de distintas zonas da cidade. As práticas utilizadas foram o arrombamento ou o escalamento.
Entre o material resultante dos assaltos às garagens incluem-se sete automóveis, três furtados no Porto, dois em Vila Real e dois em Bragança, que já foram recuperados e entregues aos respectivos proprietários.
Foram, ainda, apreendidos mais artefactos, na sequência de um mandado de busca judicial à residência do detido. É o caso de um casaco de vison preto, cinco telemóveis, diversos equipamentos áudio e vídeo, dois vestidos de noiva e outros objectos, no valor total de cerca de 3.050 euros.
Apesar dos esforços das autoridades, nem todos os artigos foram recuperados, uma vez que o suspeito, após os furtos, dirigia-se a feiras na região do Porto, onde negociava o produto dos seus roubos.