ACISB e Turismo dividem casa

PUB.

Ter, 09/01/2007 - 10:04


A Associação Comercial Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) e a Região de Turismo do Nordeste Transmontano (RTNT) inauguraram, no passado sábado, uma nova sede que irá servir as duas entidades.

Esta iniciativa resultou de uma parceria entre a ACISB, a RTNT e a Câmara Municipal de Bragança (CMB), que cedeu o antigo edifício dos Bombeiros Voluntários para a instalação dos dois organismos.
Orçado em cerca de 500 mil euros, o equipamento foi totalmente remodelado para albergar aquelas entidades e vai, também, acolher um Museu do Comerciante. “Vamos pedir objectos antigos aos comerciantes, como máquinas registadoras”, explicou o presidente da ACISB, António José Carvalho.
Outro dos objectivos da associação é a implementação de um projecto que vise a gestão de eventos. Com esta medida, o responsável pretende promover um conjunto de iniciativas que comprovem o potencial de Bragança relativamente à valorização do comércio e turismo. Para isso, António Carvalho conta com a concretização de parcerias entre diversas entidade, como a CMB e a RTNT. “Queremos ter um cardápio com eventos, do início até ao final do ano, sob temáticas, para criar alguma habituação”, esclareceu o presidente da ACISB.

Inauguração não significa extinção de serviços na Região de Turismo, mas aproveitamento de experiência

Com a mudança de instalações, o presidente da RTNT, Júlio Meirinhos adianta que este organismo evolui qualitativamente, pelo que, “agora não há desculpas para se dizer que ainda não há condições para fazermos a promoção e divulgação”. Assim, o responsável sublinha que os funcionários vão continuar a valorizar a região, independentemente da reorganização que vai afectar a RTNT. “Vamos aproveitar a experiência dos organismos, sem a qual seria impensável promover correctamente toda a região que se venha a desenhar”, avançou Júlio Meirinhos. O presidente da RTNT adiantou, ainda, que existe a possibilidade “de criar novas delegações da própria Região de Turismo, com uma sede a decidir na altura certa”.
O responsável espera, ainda, que as instalações inauguradas sejam visitadas por turistas e população em geral.