Acidente mata electricista

PUB.

Ter, 12/07/2005 - 14:38


O electricista que ficou ferido quando modificava um quadro eléctrico no Fórum Theatrum, em Bragança, faleceu na passada quinta-feira, no Hospital da Prelada (HP), no Porto.

António Canteiro esteve internado na unidade de queimados daquele hospital desde o dia do acidente, a 1 de Junho passado, e acabou por não resistir à gravidade das queimaduras.
Segundo fonte do HP, a equipa que acompanhou este utente fez tudo para lhe salvar a vida. Contudo, António Canteiro foi vítima de queimaduras graves, que lhe provocaram lesões respiratórias e acabaram por causar a morte.
A mesma fonte garantiu que o estado do paciente inspirou sempre cuidados. A vítima esteve inconsciente desde o dia em que entrou no HP e, 37 dias depois, acabou por sucumbir aos ferimentos causados pelas chamas.
Recorde-se que António Canteiro era funcionário duma empresa que presta serviços para a EDP e foi vítima de um curto-circuito, quando se encontrava a mexer no quadro eléctrico do shopping Fórum Theatrum.
Após o acidente foi transportado para o Hospital Distrital de Bragança, mas, dada a gravidade das queimaduras, foi transferido, de imediato, para a unidade de queimados do Hospital da Prelada, no Porto.
O funeral deste electricista decorreu no passado sábado, com a missa de corpo presente na igreja das Cantarias, em Bragança, de onde saiu o funeral em direcção ao Cemitério de Santo Condestável.
António Canteiro tinha 31 anos e deixa um filho de poucos meses de vida.