Acidente faz 2 feridos

PUB.

Ter, 03/10/2006 - 14:30


Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros, ocorrida cerca das 8 horas da passada sexta feira, na EN 221, provocou dois feridos graves.

Os feridos são dois homens que viajavam sozinhos em ambas as viaturas acidentadas. Trata-se de Filipe Pires e Luís Ferreira, de 35 e 26 anos, respectivamente, ambos residentes no concelho de Mogadouro.
Os sinistrados foram assistidos na urgência da Centro de Saúde Mogadouro e transportados para a unidade hospitalar de Bragança. Daqui, os feridos receberam assistência médica, mas, dada a gravidade das lesões, foram evacuados para o Hospital de Santo António, no Porto.
Na base do despiste, que se deu junto ao cruzamento da antiga estação de caminho de ferro de Mogadouro, poderá ter estado o mau tempo, já que estrada se encontrava molhada e havia algum nevoeiro.
Segundo fonte da GNR auscultada pelo Jornal NORDESTE, o excesso de velocidade também poderá estar associado ao sinistro, já que uma das viaturas terá entrado em despiste numa curva apertada que antecede o local do embate.
Dado ao aparato provocado pelo acidente, aquele troço da EN 221 chegou a estar cortado ao trânsito nos dois sentidos, durante cerca de 45 minutos. Enquanto isso, as autoridades procediam a operações de limpeza do pavimento, o que provocou congestionamento, já que a via é muito movimentada àquela hora, principalmente no que toca a veículos pesados.
Para o local do acidente deslocaram-se 13 efectivos do corpo de bombeiros de Mogadouro, apoiados por quatro viaturas.