class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167581 node-type-noticia">

            

Académico a caminho dos 40

Ter, 11/12/2007 - 12:16


O Clube Académico de Bragança comemorou, no passado sábado, 39 anos de vida ao serviço do desporto e está a caminho da ternura dos 40. Recorde-se que esta instituição desportiva nasceu a 8 de Dezembro de 1968 e já marcou muitos pontos, a nível internacional. Este feito assinalou-se na modalidade de hóquei patins, principalmente na área das camadas de formação. No entanto, o futebol foi a modalidade rainha nos anos 70. Daqui saíram grandes jogadores e uma das referências foi o ponta de lança Fernando Malan, que bem poderia ter brilhado no Benfica, Porto ou Sporting.

Quanto aos presidentes, o que mais reinou e fez obra foi Manuel Pereira, conhecido como o “Pinto da Costa de Trás – os – Montes”. Este responsável deixou obra, resultados e concretizou o sonho de ter uma equipa de seniores, onde jogou o actual presidente, Fernando Gomes.
O clube já gerou muitas polémicas, mas com bom senso e muita paciência as crises foram ultrapassadas e agora é preciso pensar no futuro.
Fernando Gomes é o mais jovem presidente desde o nascimento da instituição e mostrou obra logo nos primeiros dias de reinado, com a transformação da sede num espaço de luxo, onde se pode passar momentos agradáveis e adquirir todo o material desportivo.
Equipa jovem quer melhorar as condições do pavilhão para incentivar os jovens atletas
Depois da sede, Fernando Gomes pretende remodelar o pavilhão, ampliando o espaço e tornando-o mais acolhedor. “Posteriormente, vamos dar continuidade ao hóquei de formação que, este ano, apresentou um aumento ao nível da procura na ordem dos 30 por cento.
Trabalhar para voltar aos seniores e não descurar as actividades lúdicas, nomeadamente a ginástica de manutenção são, igualmente, preocupações da direcção do Académico.
Para o jovem presidente começou uma nova era. O clube tem muita juventude na direcção com muita garra para trabalhar, pelo que as obras aparecerão de um dia para o outro. É assim que se constrói o futuro.
De salientar que o aniversário foi concorrido, dado que marcaram presença mais de uma centena de convidados.