Qua, 02/05/2007 - 10:14
Na bagagem vinham também as duas músicas do novo single “É Tão Fácil” e “Diz que é uma Espécie de Magazine”. A primeira é inédita a nível discográfico, mas já remonta a 1983, quando os Xutos rodavam no palco do saudoso Rock Rendez-Vous. A segunda é uma versão do genérico do programa Gato Fedorento.
Visivelmente satisfeitos com a recepção do público bragançano, o grupo regressou ao palco duas vezes e mostrou estar em grande forma para os próximos concertos académicos de Coimbra, Faro, Lisboa, Porto e Braga.
No dia seguinte (ou melhor, no mesmo dia, já que o concerto do Xutos terminou cerca das 5 horas), a catedral de Bragança foi pequena para acolher os estudantes do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) que benzeram as pastas, sob o olhar atento dos familiares. Na parte da tarde, as diversas escolas do IPB foram palco da tradicional Queima das Fitas, com muitas bengaladas, beijos e abraços da praxe à mistura.
O desfile de ontem, subordinado ao tema “As 7 Maravilhas Históricas de Bragança”, teve início nos antigos silos da EPAC e espalhou alegria e espírito académico pelas ruas da cidade, apesar do clima não estar do lado dos estudantes.
À noite, Quim Barreiros encerrou aquela que foi uma das melhores Semanas Académicas dos últimos tempos e que fez passar milhares de pessoas pelo pavilhão do NERBA. The Gift, Belasco, Sam de Kid e o DJ Fernando Alvim foram outros dos nomes que desfilaram pelo palco académico.


