Ter, 12/12/2006 - 14:14
O acesso ao centro da cidade continuava fechado, por não estar pronto, devido a atrasos nas expropriações dos terrenos necessários à realização da empreitada. Para entrar ou sair da A24, os automobilistas tinham de percorrer vários quilómetros e que, por isso, desencorajava à utilização da auto-estrada por parte dos flavienses.
Com a optimização do nó de acesso à cidade, falta apenas o nó que irá dar acesso ao Parque Empresarial do concelho, na localidade de Outeiro Seco. No entanto, para conclusão deste acesso falta ainda a garantia de financiamento por parte do Governo.
Recorde-se que o lanço de 35,7 quilómetros da A24, entre a fronteira de Chaves e Pedras Salgadas (Vila Pouca de Aguiar), custou 147 milhões de euros e foi inaugurado no passado dia 15 de Julho. Mais recentemente, foi aberto o troço Pedras Salgadas-Vila Pouca de Aguiar, estando por concluir o viaduto de grandes dimensões que atravessa aquela localidade. Quando ficar completo, em Julho de 2007, a auto-estrada colocará Chaves a uma hora e meia de Viseu.