90º Aniversário deverá trazer novidades

PUB.

Ter, 07/06/2016 - 14:06


Zé Ferreira deverá regressar ao S.C. Mirandela para assumir o cargo de técnico de guarda-redes. Renovações e contratações guardadas para o dia de aniversário.

O S.C.Mirandela comemora na sexta-feira o seu 90º aniversário. A data deverá ser aproveitada para anunciar algumas novidades em termos de plantel para a nova temporada, quer no que toca a contratações quer renovações.
Carlos Correia, presidente dos alvinegros, e o técnico Pedro Monteiro já manifestaram a vontade de segurar a maior número possível de jogadores da época passada, mas para já ainda não foi confirmada qualquer renovação.
Jogadores como o capitão Rui Borges, o guarda-redes Pedro Fernandes, o central Vítor Pereira, o médio João Fernandes, o extremo Pimenta ou ponta de lança Paulo Roberto foram convidados a continuar.
O orçamento reduzido e a escassez de apoios podem dificultar a formação do plantel. Nesse sentido, e para acautelar o futuro, Rui Borges, capitão mirandelense, defende a aposta nos jogadores oriundos da formação. Casos de Branquinho, Manecas e Tiago Morais que na última época integraram o plantel sénior. “Para mim dever ser o principal objectivo do clube, aproveitar ao máximo os jogadores da formação. Face à conjuntura económica do país, o clube tem que se salvaguardar e tentar sustentar-se com os jogadores da terra”, considerou.
No que diz respeito à equipa técnica, Francisco Bica, técnico de guarda-redes, está de saída, e o seu sucessor deverá ser José Ferreira. Recordamos que este já trabalhou com Pedro Monteiro, no Mirandela, na temporada 2011/2012. Quanto a Ricardo Chaves deverá manter-se como técnico-adjunto.
Os 90 anos dos alvinegros vão reunir sócios e simpatizantes do clube num almoço convívio.

 

Jornalista: 
SM