class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164352 node-type-noticia">

            

6 horas em bicicleta

Qua, 23/08/2006 - 10:39


90 cicloturistas percorreram os trilhos de várias aldeias do concelho de Bragança, pedalando cerca de 60 quilómetros, durante cerca de 6 horas.

A prova, sem intuito competitivo, reuniu gente do todo o distrito de Bragança, que não perderam a oportunidade de participar nesta actividade denominada “6 horas de Bragança em bicicleta”.
Esta iniciativa, organizada pela Associação de Cicloturismo de Bragança, foi o ponto de encontro de diferentes gerações, onde apareceu muita juventude a dar os primeiros passos na área do ciclismo.
A prova começou junto à rotunda Flor da Ponte, em Bragança, de onde os participantes pedalaram até à aldeia de Carrazedo, onde foram brindados, à chegada, com alimentos e bebidas.
A viajem continuou até Castrelos, onde houve outra recepção aos cicloturistas para ganharem força e pedalarem até à capital de distrito, onde se realizou um almoço de confraternização, seguido de distribuição de lembranças aos participantes.
Os cicloturistas, que tinham que cumprir um limite de velocidade média de 22 quilómetros, tiveram apoio durante todo o percurso.
Apesar do número de participantes ter correspondido às expectativas da organização, um técnico desta área realçou que o preço das bicicletas acaba por afastar algumas pessoas desta modalidade, visto que uma boa bicicleta é comercializada por um preço bastante elevado, enquanto as bicicletas mais baratas podem não reunir todas as condições de segurança necessárias.