class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166248 node-type-noticia">

            

500 Milhas ACP: De Bragança a Vilamoura

Ter, 22/05/2007 - 11:41


No próximo fim-de-semana vai disputar-se a segunda edição da prova 500 Milhas ACP, que liga Bragança a Vilamoura, num total de 800 quilómetros. Num verdadeiro teste de resistência, viaturas construídas até 30 de Dezembro de 1970 irão percorrer a mais longa e mais antiga estrada portuguesa, com alguns troços já classificados como património nacional. Na estrutura da prova constam 25 etapas de classificação, percorridas sempre no interior do País, junto à fronteira com Espanha.

A partida será dada às 05h01 do próximo sábado, sendo que a chegada do primeiro carro a Loulé está prevista para as 21h30 do mesmo dia. A prova vai reunir cerca de uma centena de viaturas de grande qualidade. Modelos como: Citroen 11 BL, Chevrolet Bel-Air, Mercedes Benz SL, Ford Thunderbird e vários exemplares da Jaguar, Porsche e Mini Cooper serão alguns dos destaques das 500 Milhas.
Em Bragança, os automóveis estarão em exposição ao público na próxima sexta-feira, a partir das 15h00, no parque do Hotel Turismo São Lázaro.
Esta prova tem a colaboração do Nordeste Automóvel Clube que, em conjunto com a ACP Clássicos, será a entidade responsável pelos controles horários e de passagem no decorrer do percurso realizado dentro do Distrito de Bragança.
O preço das inscrições ronda os 500 euros e inclui duas noites em Hotel, refeições e prémios, entre outras ofertas.