50 anos dedicados à religião

PUB.

Ter, 11/07/2006 - 15:26


Familiares, amigos e paroquianos das aldeias de Sanhoane e Tó, no concelho de Mogadouro, celebraram, no passado fim-de-semana, as Bodas de Ouro Sacerdotais do padre António José Fernandes, de 76 anos.

Nascido em Bemposta, concelho de Mogadouro, o sacerdote foi ordenado com 26 anos de idade, em 1956. Desde então e, após a celebração da Missa Nova, o padre António Fernandes passou por várias paróquias a norte de Mogadouro, como Brunhosinho, Sanhoane, Saldanha, Travanca, Castanheira e Tó, onde é pároco há 35 anos.
Muitas décadas repletas de recordações em que, “a reconversão das almas é o ponto mais marcante”, sublinhou o sacerdote.
Outro ponto importante na sua vida dedicada à religião é a mudança que ocorre nos seus fiéis. “Houve paroquianos que tinham uma vida quase perdida e depois voltaram-se para Deus”, recordou António Fernandes.
Segundo o clérigo, os jovens terão que se voltar para a instituição divina, para assegurar a continuidade da Igreja. “ Há uma falta de vocação por parte da gerações mais novas e é necessário uma entrega total ao sacerdócio e renunciar a muitas coisas da vida “, sublinhou António Fernandes.