class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165151 node-type-noticia">

            

40 milhões de euros para 2007

Ter, 19/12/2006 - 15:28


O saneamento básico, a requalificação urbana e as acessibilidades vão ser áreas prioritárias no âmbito do Plano que Actividades Municipal para o próximo ano.

Com um orçamento na ordem dos 40 milhões de euros, o presidente da Câmara Municipal de Bragança (CMB), Jorge Nunes, realça que 2007 é um ano de contenção e de encerramento das obras que estão a decorrer no âmbito do III Quadro Comunitário de Apoio.
No entanto, a CMB prevê avançar com a Circular Interna que vai ligar a avenida do Sabor à avenida das Forças Armadas e abrir o concurso para a requalificação da avenida João da Cruz, que deverá ganhar uma nova imagem no âmbito do projecto de requalificação urbano lançado pela autarquia.
No que toca ao saneamento básico, Jorge Nunes afirma que existe uma cobertura de 90,9 por cento, que deverá ser ampliada no próximo ano com a conclusão dos trabalhos em nove aldeias do concelho.
O edil realça que o problema da rede de esgotos ainda não vai ficar resolvido com as próximas intervenções, uma vez que “se trata de pequenos núcleos habitacionais que requerem muito investimento”.
No plano da saúde vai arrancar a construção do Centro de Saúde de Santa Maria, uma obra que foi dotada com 555 mil euros no Programa de Investimentos e Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC).
A autarquia bragançana prevê gastar mais 6,56 por cento do investimento efectuado no ano passado, contando, igualmente, com um ligeiro aumento das receitas na ordem dos 3,09 por cento.
O orçamento para 2007 foi aprovado na passada sexta-feira, em Assembleia Municipal, com 67 votos a favor e 13 contra.