Ter, 29/01/2008 - 11:29
Recorde-se que na edição do ano passado Morais voltou a destacar-se pela positiva, pois foram 18 os porcos abatidos pelos monteiros.
Outra das actividades em foco nesta edição do certame foi a I Copa Ibérica de Caça com Falcões, um evento inédito em Portugal que trouxe ao concelho falcoeiros nacionais e espanhóis.
Mas, a XII Feira da Caça e II Feira de Turismo foi também um local onde a Escola de Golfe de Amarante ensinou alguns dos segredos da modalidade aos visitantes, talvez a pensar no campo que o Governo quer criar no Azibo.
Outra das grandes novidades foi o II Congresso dos Caçadores do Norte, reeditado após 13 anos de interregno. A cinegética, o turismo e o desenvolvimento rural foram temáticas transversais a todo o Congresso.
A prática de tiro com arco e besta, a exposição de fauna viva de espécies cinegéticas, bem como as provas de vinho e azeite nos restaurantes da feira foram outras das actividades marcantes. Isto a par dos expositores ligados ao turismo (na sua maioria agências de viagens e unidades de Turismo Rural), caça e acessórios, artesanato e produtos da terra.


