Macedense vence e assume liderança

PUB.

Ter, 19/11/2019 - 11:32


O Grupo Desportivo Macedense é o novo líder da série A do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão, após o triunfo caseiro por 7-5 com o CD Aves. Um jogo realizado no sábado a contar para a jornada 7.

Os comandados de António Aires construíram uma boa vantagem e aos 24 minutos venciam por 6-1. 

Carlos Pires abriu o activo aos oito minutos, mas os visitantes igualaram aos 15´por intermédio de Ricardo Martins. Antes do intervalo, Patrick Simão, o goleador do emblema de Macedo de Cavaleiros, devolveu a vantagem ao Macedense e fez o 2-1.

Na segunda metade, os locais chegaram aos 6-1 em quatro minutos com golos de Zé João, Ricardo Simão, Rafael e Patrick, que bisou.

Entretanto, os forasteiros despertaram. Ricardo Martins fez o segundo da conta pessoal e do Aves, aos 29’. Do lado da formação avense a figura foi André Pessoa ao rubricar um hat-trick, que não foi suficiente para dar a volta ao marcador. Aos 39’, o guarda-redes, Luís Gomes, fixou o resultado em 7-5.

Já perto do final do encontro há a registar duas expulsões, Carlos Alicante (Aves) e Miguel Castro (Macedense) foram expulsões aos 39 minutos.

No Macedense a figura da equipa foi e é Patrick Simão. O pivot leva já nove golos marcados para o campeonato e é mesmo o melhor marcador da série A.

Nas contas da competição, o GDM assumiu a liderança da prova com 14 pontos, os mesmos que o Nun´Álvares, segundo classificado, e tem o melhor ataque, 38 golos apontados.

 

 

Jornalista: 
SM