F.C. Vinhais já trabalha com algumas indefinições

PUB.

Ter, 14/08/2018 - 10:43


Participação na Taça de Portugal antecipa os trabalhos de preparação da nova temporada. Técnico faz o último “forcing” para recuperar o capitão.

Começou na quarta-feira a pré-época do F.C. Vinhais. Os comandados de Carlos Garcia preparam a participação na Taça de Portugal. Na primeira eliminatória, marcada para o dia 9 de Setembro, os vinhaenses recebem o Chaves Satélite, emblema que milita no Campeonato de Portugal.

O início dos trabalhos está a revelar-se uma tarefa complicada já que o plantel ainda não está definido.

“Por enquanto não se pode esperar muito da equipa. Vamos ver o que temos, o que podemos fazer, os jogadores que ficam, por isso não posso adiantar mais nada. Será um ano para começar do zero e tentar fazer o melhor possível”, referiu Carlos Garcia, treinador do F.C. Vinhais.

O objectivo é continuar a apostar na prata da casa e renovar com a maioria dos jogadores da temporada passada, mas a entrada no ensino superior dos atletas mais jovens reduz o leque de opções.

A continuidade do capitão Nuno Fernandes é uma possibilidade, apesar de este se ter despedido dos relvados no final da temporada passada. Carlos Garcia não esconde a vontade de manter o capitão na equipa.

“Se fui eu que trouxe o Nuno para o futebol a minha vontade é que ele continue. É um atleta com 36 anos mas que ainda tem boa condição física. Era muito bom que ele continuasse”.

Recordamos que Nuno Fernandes deixou o futebol após a conquista da Taça Distrital, em Maio passado. Uma vitória que garante a participação do Vinhais na primeira eliminatória da Taça de Portugal.

 

Jornalista: 
Susana Madureira