Ter, 26/06/2018 - 13:44
O município de Mogadouro reconheceu o mérito desportivo dos atletas e agentes desportivos do concelho, pelo quarto ano consecutivo com a gala do desporto.
O crossfitter Pedro Bártolo foi eleito “Atleta do Ano”. Bártolo foi em 2018 considerado o melhor português pela Crossfit Games, o 10.º a nível do sul da Europa e na prova regional meridiano, que engloba os países do sul da Europa e de Médio Oriente, conseguiu o 19.º lugar. Já o ciclista Jorge Batista arrecadou o troféu de “Atleta Sénior”, Alexandre Escobar foi distinguido com o prémio “Atleta Jovem” e Sandro Teixeira foi considerado “Atleta Revelação”.
Maurício Trigo levou para casa o prémio de dirigente do ano. Depois de duas décadas à frente do Clube Académico de Mogadouro (CAM), considera que o prémio foi “a melhor forma de fechar este ciclo”. “Acho que o reconhecimento é importante, significa que todo o esforço não foi em vão e que as pessoas viram o trabalho e o resultado. Quando olho para 20 anos dedicados a um clube que teve uma história brilhante, desde a passagem pela 1.ª divisão nacional, que é um sonho retornar e o onde o académico deve estar sempre, então a homenagem é extremamente bem-vinda”, destacou.
Nelson Moreira, o técnico de juniores do CAM, recebeu a distinção de treinador do ano, depois de ter conduzido a equipa à 1ª divisão de futsal e ao segundo lugar da final four da Taça Nacional. “O mérito deste prémio vai para todos os jogadores, porque eu, com esta qualidade de plantel, foi só ajustar alguns pormenores”, firmou.
Francisco Lopes, antigo jogador do CAM, recebeu o prémio “Carreira”. O antigo futebolista que jogou pelo Mogadouro na década de 80, referiu esta foi uma distinção com que “não estava a contar”. “Foi uma satisfação e com muito gosto e prazer que recebi o reconhecimento da minha passagem por Mogadouro de cerca de 13 a 14 anos”, salientou.
O presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães, recordou que “Francisco Lopes veio de Angola, onde nos seus tempos de jovem teve uma promissora carreira de futebolista, e depois chegou a Mogadouro onde fez uma carreira brilhante”.
Nesta quarta edição da Gala do Desporto, foram ainda distinguidos os Monópteros Bikers, como clube desportivo, e o Encontro Motard dos Templários foi considerado o evento do ano.