class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-168460 node-type-noticia">

            

Aeronorte condenada a pagar multa

Ter, 15/04/2008 - 10:53


Há cerca de cinco meses, a Aeronorte foi condenada a pagar uma sanção de 180 mil euros por ter tentado lesar o Estado em mais de três milhões de euros. A medida foi tomada pela Autoridade da Concorrência, após dar como provados os factos de que a Aeronorte e a Helisul actuaram em cartel, aumentando propositadamente os preços de voo de seis helicópteros para combate a incêndios. O caso remonta a 2005 e prende-se com um concurso público que viria a ser anulado pelo Ministério da Administração Interna.

Perante algumas notícias avançadas por alguns órgãos de comunicação social, a Aeronorte e a Helisul enviaram um comunicado de esclarecimento às redacções, no qual informam que “viram-se forçadas a recorrer para o Tribunal do Comércio de Lisboa onde as questões relativas ao processo em curso vão ser devidamente”. Assim, a Aeronorte “espera contribuir para o esclarecimento da opinião pública, removendo informações que só servem para denegrir a imagem de quem está no mercado para desenvolver um trabalho honesto, pugnando, com a sua intervenção, pelo rigor nos procedimentos, transparência nos processos e com motivação para crescer, quer no domínio público, quer no domínio privado, contribuindo para a criação e manutenção de diversos postos de trabalho”.