Ter, 18/03/2008 - 10:48
O evento arrancou no dia 1 de Março e terminou na passada sexta-feira, com uma encenação a cargo do Teatro de Estudantes de Bragança.
Ao todo, a Mostra totalizou cinco espectáculos, quase sempre com casa cheia. A Escola Secundária Abade de Baçal interpretou “Romeu e Julieta”, ao passo que a Escola Superior de Educação encenou “Imagine-se”.
“Graças Transmontanas” foi a peça levada ao palco pela Escola Secundária Emídio Garcia, enquanto a Escola Miguel Torga protagonizou “A Birra do Morto”.
Atendendo ao número de pessoas envolvidas nas encenações e às centenas de espectadores que lotaram o TMB, o presidente da JFS, Paulo Xavier, realça a iniciativa. “Há 5 anos que levamos o teatro escolar ao palco e é sempre um sucesso, porque são coisas que mexem com os pais, familiares, amigos e toda uma comunidade escolar”, sustenta o autarca.
Acresce que a JFS oferece aos estabelecimentos de ensino as receitas da bilheteira do TMB, entidade que também cede a sala de espectáculos gratuitamente.
“É uma boa receita para as escolas e um bom cartaz para o Teatro Municipal, porque os espectáculos têm quase sempre lotação esgotada”, recorda Paulo Xavier.


