Ter, 18/03/2008 - 10:35
Organizado pela Associação de Desenvolvimento da Região de Izeda (ADRI), o certame, que encerrou anteontem, reuniu, no mesmo espaço, 52 expositores, dez dos quais fabricantes de folar. “A novidade deste ano é o grande número de participantes e a adesão dos habitantes de Izeda que acabaram com o preconceito que esta feira era dirigida a um grupo restrito de pessoas”, explicou o presidente da ADRI, Rui Simão.
Este ano, pela primeira vez, o certame contou com uma promoção a nível nacional, através de um programa televisivo em directo. “Em nove anos, tivemos, pela primeira vez, uma projecção desta envergadura, o que é muito bom para a região. É sinal de que Izeda está a chegar a todo o País, bem como o nosso folar tradicional”, acrescentou o responsável.
Além da ampliação da Feira, através do aumento do número de expositores e visitantes, a ADRI apostou, também, no entretenimento dos visitantes. Para tal, instalou dois palcos, por onde passaram músicos da região e artistas conhecidos do público, como o Grupo de Cantares de Antanho, que abriram o certame, ou o Grupo Império Show. “Temos apostado nos espectáculos, pois temos noção que podem atrair mais pessoas que depois compram produtos”, salientou Rui Simão.


