Ter, 18/03/2008 - 10:34
O futuro Centro de Interpretação Ambiental que vai ser instalado na “ Casa de I Sierro”, situada em pleno centro da aldeia, é “a menina dos olhos” dos promotores da requalificação da aldeia de Picote.
Pretende-se reabilitar o imóvel dotando-o de condições para receber os visitantes, de forma a dar-lhe a conhecer os quatros elementos principais da natureza: Água, Ar, Terra e Fogo. Cada um destes elementos estará ligado a uma série de percursos temáticos ou locais a visitar, pondo as pessoas à descoberta da localidade.
O edifício conta com uma cozinha tradicional e forno a lenha, elementos que se pretendem recuperar, de forma a restituir a sua capacidade funcional original.
Segundo Jorge Lourenço, o eco- museu será um espaço de mobilização e divulgação dos recursos endógenos da freguesia.


